segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jabba "The Fat One From Star Wars" Hutt


"VIVA AO GRANDE ICONE NERD "GORDO" "
Bem, quem não conhece Jabba The Hutt, conhecido também como Sapo Gigante ou Lesma Gorda ou simplesmente carinhosamente chamado de Verme Asqueroso (Buxexa gosta de me chamar carinhosamente assim).


O Jabba poderia facilmente ser incorporado a Ghorda, senão fosse pela sua personalidade autoritária(lembra um pouco Rec) com um pouco de amor sádico pela tortura(lembra um pouco O Choco), ele é uma especie de Stalin, que reside em Tatooine em vez da Russia, e tem um dominio de comercio legal e ilegal em alguns sistemas da galaxia(uma especie de União Sovietica).


Jabba é um personagem muito conhecido e adorado pelos fãs Nerd/Geek da Saga Galactica de Star Wars, sendo um dos principais antagonistas em Star Wars Epsodio V onde ele aprisiona Han Solo no Carbonite, e no Star Wars Epsodio I onde ele é mostrado como o "dono" da perigosa corrida de Pod Racers (especie de Mario Kart de Star Wars), e no Star Wars Epsodio VI onde ele tem Leia como escrava (num super modelito sexy espacial), Luke é jogado no fosso onde vive o Rancor, onde ele consegue matalo e depois de conseguir soltar Han do Carbonite com a ajuda de Lando são levados para serem jogados no "Estomago da Tortura Infinita" isso mesmo, ESTOMAGO e não é o nosso da Ghorda e sim do "PODEROSO SARLACC", onde os seres engolidos por ele demoram até 1000 anos, isso mesmo mil anos para serem digeridos (com certeza não é o estomago de Gatuto, pode até ser pelo tamanho do estomago, mas não pela sua capacidade de digestão, pois a de Gatuto é uma das mais eficazes).


Nesse ponto de Antagonista o Jabba se dá muito bem, até a princesa Leia com menos de 60kg consegue enforcar Jabba com uma corrente (ridiculo isso, um dos talentos de "Titio Lucas" By Rec, é não conseguir matar bem seus personagens, vide Boba Fett).


Quem acompanha a serie galactica de Star Wars sabe da importancia desse "Fat Mother Fucker" e como todos os "Fats" do mundo são importantes, até aqueles que levam esse titulo sem ter a devida adiposidade (vide o Fat, o Gordo, KK, irmão de Léo Patos).


E como hoje dia 25 de Maio é o DIA MUNDIAL DO ORGULHO NERD, data criada especialmente no dia do MAIOR ICONE NERD, STAR WARS, pois hoje dia 25 de Maio de 2009 fazem exatamente 32 Anos de Star Wars, lançado primeiramente em 25 de Maio de 1977, a todos os Nerd/Geek um abraço e a todos os Fats ...


"Que a força esteja com vocês"


Por: Nado


terça-feira, 19 de maio de 2009

Gordidão em Sampa



Hoje eu (Gatuto) e o Urso, tivemos belos momentos de alimentação...
Primeiro, fiz uma lasanha 6 queijos... que ficou uma maravilha... Notem, o importante não é a aparência da lasanha, mas sim a quantidade enorme de queijo, assim como a alta qualidade dos queijos usados...
Abaixo, uma bela foto da lasanha, que passou mais de meia hora no forno para derreter os mais de dois kilos de queijo que foram colocados... Sendo esses: Gruyere, Primma Donna, Cream Cheese, Muzarella, Gorgonzola e queijo cremoso Tirolêz.
Achamos tudo uma delícia...

Depois de toda essa alegria "lasanhística", pensei com meus botões... Porque não um belo doce de leite, pra deixar tudo mais feliz ainda...?
Dito e feito... O sensacional doce de leite da marca "Aviação" foi colocado na chícara, e o que parecia perfeito, ficou ainda melhor...

É isso aí pessoal... Tenham uma bela semana! E quem tiver de regime, é bom não entrar no nosso blog... Pq vai sofrer!

"Cagar mijando, ou Mijar peidando? Qual há de ser o melhor hábito?"

Por: Gatuto





quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fat And Basterd




















Bem já que está proximo do começo do festival de Cannes, e um dos grandes filmes que irão exibir e que é um grande concorrente ao prêmio é o novo filme de um tal de Tarantino, Inglourious Basterds.

Como vocês podem ver em um dos posters de divulgação do filme o galã Brad Pitt faz questão de se dizer um "Basterd" então por que não colocar um que poderia ser até um simbolo desse blog o "INGLOURIOUS FAT BASTARD", grande personagem criado pelo excelente comediante Mike Myers.
Se um galã do "alto escalão" hollywoodiano pode se considerar um "Bastardo", então também queremos um dos "maiores" se não o maior bastardo de todos.

Aproveitando que estamos falando sobre esse tal de Tarantino, vamos falar da história engraçada desse cara, pelo menos alguns fatos que eu sei.

Primeiro: Ele não era nada, começou criando alguns roteiros excelentes e considerado um pouco violento como o "Natural Born Killers", isso quem não sabe deveria saber que o tal do Tarantino é o criador do roteiro excepcional desse excelente filme dirigido pelo "na epoca" grande diretor Oliver Stone, por que o da "epoca", por que hoje em dia ele não faz nada que preste, eu não vi o seu ultimo filme o W, que conta a grande vida do excelentissimo Bush Jr. que tem pelo menos um grande interprete o Josh Brolin de "No Country for Old Men".

Alguns falam até que o Tarantino deveria re-filmar o filme Natural Born Killers, pois acreditam que com sua direção autoral ficaria muito melhor.
Aí vocês podem dizer, mas todo filme é autoral? Não, não é!
Autoral eu me refiro ao tipo de filme que é reconhecido pelo estilo do diretor, independente do que eles está contando, eu simplesmente só consigo ver esse tipo de cinema hoje em dia em Tarantino, um tal de David Linch e também de um tal de Guy Ritchie (ex-marido da tal Madona).

Voltando ao "tal" que já tanto falei, depois de alguns poucos anos ele nos dá "Reservoir Dogs" que simplesmente foi um grande "HIT" cult (odeio essa palavra), e que até hoje alguns conseguem dizer que foi o seu melhor filme (discordo), depois de 2 anos ele traz ao cinema independente uma força que a décadas não se tinha com mais uma vez HIT, Pulp Fiction (esse sim seu melhor filme até hoje, na minha humilde opinião) que deu a Miramax um novoo impulso no cinema, que alguns davam como morto (2 anos após Pulp Fiction a Miramax lança "O Paciente Inglês" que se torna o grande campeão do Oscar de 1997).

Em 1997 o "tal" retorna com Jackie Brown, um filme que muitos dizem ser o seu unico filme ruim dele (não acho), o filme tem uma proposta que as pessoas não estavam acostumada, pois todo mundo espera um filme mais acido e com milhares de cenas de violencia (não desnecessaria mas casual e real) num filme de Tarantino.

Depois de uma longa data de espera, os fãs voltam a ter mais uma "obra prima" do tal, ele nos dá Kill Bill, demora 6 anos de Jackie Brown a Kill Bill, mas valeu a espera(e ele deve ter curtido também, já que ele tinha um Affair, com a Mira Sorvino, isso mesmo aquela loira gatissima com cara de PISTOLEIRA).

O filme baseado num proverbio "Klingon"( A Vingança é um prato que se come frio), é simplesmente emocionante, principalmente a parte de você ver uma mulher como UMA THURMAN, chutando bundas como o Bruce Lee ou o Jet Li ou qualquer chinês que chute bundas.

Algumas pessoas adotaram Kill Bill como o maior filme de Tarantino, isso não é verdade, não por motivos técnicos ou roteiro, ou a forma de direção e sim que Pulp Fiction mudou a forma como o cinema independente dado como morto era visto.

Mais alguns anos e ele é o diretor convidado pelo seu amigo Robert Rodriguez, para fazer um filme que pra mim é um "Marco Cinematográfico" Sin City, depois de mais alguns anos os 2 amigos se juntam e fazem o Grind House, homenagem aos filmes trash que eram exibidos em sequencia nos anos 70.

E agora meus amigos, finalmente chegamos ao "GRANDES BASTARDOS", que será seu primeiro filme (remake), pois é, o Inglourious Basterds já existia, um filme de 1978 que Tarantino por alguns motivos obvios se interessou.

A trama é a seguinte, um Sargento durão quer fuder os nazistas que tomaram a França, da mesma forma ou pior do que os nazistas fizeram com o resto do mundo ( entenderam por que é um filme perfeito para tarantino), o Sargento durão aqui é o Brad Pitt (como esse cara de mocinho vai conseguir ser durão?) que quer um "pilotão" de alguns poucos homens para fazer essa missão "suicida" digamos assim, fuder os nazistas com muita, muita força, e cada um dos membro do pilotão tem que "escalpelar" no minimo 100 nazistas ou seja violencia e humor negro de sobra, e ainda tem alguns atores muito legais como o Eli Roth (quem diabos é Eli Roth), Eli Roth é o diretor de Hostel, na tradução literal "O Albergue", que é amigo de Tarantino e já foi mostrado nos filmes dele que ele curte um pouco de "Gore".

Bem essa foi mais uma postagem, espero que tenham gostado, e espero que vocês entendam que se o Brad Pitt pode ser um "Basterd" os gordos também podem, e espero que vocês mulheres( sim vocês do sexo feminino) deem tantos suspiros quando verem um Fat Basterd na rua quanto dariam se fosse o Basterd do Brad Pitt :) .

Aqui vai o Link do trailer do filme no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5sQhTVz5IjQ

"Que a força esteja com vocês"

Por: Nado

terça-feira, 12 de maio de 2009

"Ode a Enormidade"


Foto enviada pelo membro da Ghorda, Urso

"Contra a Gastroplastia, em prol de um mundo satisfeito"
"Ode a Enormidade"


De repente, um cheiro me toca as napas

Não muito forte que era,

Mas capaz de comover profundamente


Em lágrimas me levanto do sofá já moldado

Rapidamente os pensamentos se constroem

Varias são as imagens do possível prazer por vir

O queijo, ó queijo, este derrete sempre de forma diferente


As memorias são vividas daquele lugar

Noites a fio pelas madrugadas, esteve permeado

Da mais bem construída adiposidade

Cozinha, verdadeira casa dentro da casa


Pela janela da alma gorda

Vislumbro a travessa de belas proporções

O calor daquele forno a me acalentar

Um carinho para aquele que espera pacientemente
A alimentação intensa


Intensidade enorme quando percebo que esta no ponto

Meu coração bate forte

Pego a toalha

Dobro ela para que filtre o calor

Abro a maquina que produz felicidade

E dela, retiro a lar.. comida


Pega o prato, uma colher, serve

Caso deseje, azeite e queijo ralado são opções

Senta, come.

Come.

Come.

Eis a lei da vida.

Come.

Come.

Que maravilha.


A tristeza toma conta do meu ser

Travessa vazia, a única visão que me resta

A mão fica sozinha raspando o prato

A mente entorpecida pelo ato

O bucho recheado, muito farto.


"Orgulho de ser confortável"


Por: Urso

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pizza Calzonne


Foto enviada pelo membro da Ghorda, Gatuto
"Esse é um exemplo de estar dentro dos requisitos para entrar na Ghorda"
Saudações a todos!


Fiquei sabendo hoje (segunda-feira 11/05) que o meu obeso amigo (ou seria amigo obeso?) Nado, colocou no ar esse blog maravilhoso... Recheado de muito tecido adiposo a mostra, nerdisse pra caralho e tudo que é de bom nessa vida imensa (pelomenos espacialmente)... Fiquei feliz demais com a notícia, e devo dizer que a lasanha já está no forno, quatro queijos é claro... Emmental, Gorgonzolla, Gruyere e um Prima Donna de leve pq ninguém é de ferro... Toda essa celebração pede também um bom refrigerante... Vinho é coisa de magro, saudável demais para nossos parametros... Prefiro Fanta Uva pra casar com uma bela massa...


Vou finalizar o meu primeiro post com uma historia engraçada... Que aconteceu comigo na nossa linda cidade...


Estávamos num belo rodízio de pizza, no Skillus do shopping Recife... Quando tive uma idéia sórdida...


Pensei com meus botões... Porque não, fazer da pizza portuguesa que estava a minha frente algo parecido com um Calzonne, ou um pastel...


Enfim... O importante era que eu pudesse comê-la com a mão... Sem que a pizza precisasse ser necessáriamente fatiada...


Colocando meu plano em prática... Percebi que havia conquistado adeptos da moda... Pois Nado, e um grande amigo nosso chamado Sushi, ficaram bastante emocionados com a minha tentativa, que diga-se de passagem, foi extremamente bem sucedida... Consegui comer a linda pizza portuguesa com uma generosa quantidade de ovo de uma vez... Fechadinha na minha mão, como um lindo pastel que estava esperando pela minha (gigantesca) voracidade...


O mesmo não se pode dizer do nosso amigo sushi... Que tentou me seguir a risca... e acabou abandonando a criança no meio da brincadeira... Me soltando um vergonhoso "Dá pra mim não, Gatuto".


É isso aí galera... Obrigado a todos... E vamos continuar comendo.. Digo, postando... Abraços a todos os gordos desse meu brasilzão...


"Cagar mijando, ou Mijar peidando? Qual há de ser o melhor hábito?"


Por: Gatuto

A Primeira Postagem

Foto enviada pelo membro da Ghorda, Nado

Na Foto: Nado, Urso (ele não está menos gordo como está na foto), Rec, Gatuto.
Bem, como espero que esse blog prospere e dê resultado de alguma maneira, pelo menos para a população alvo, ou seja gordos em geral e pessoas que tem sede e fome (nós gordos sentimentos imensamente sede e fome) de cultura pop no geral.


O que viria a ser cultura "pop"? Cultura pop seria algo em torno de assuntos como cinema, música, livros, revistas, e assuntos que a midia adora inserir em nossos cerebros, tais como "gripe suína", "o mundo está acabando" e por aí vai.


Eu que vos escreve nesse momento não serei o unico a postar aqui, pois "AGHORDA" é uma familia que começou com os membros Urso, Rec, Gatuto e Nado (o que vos fala aqui), e alguns membros honorarios que por enquanto só tem David e Jabs, e com o passar do tempo pode ser que seja inserido mais membros.


Nosso objetivo aqui é trazer ao publico do nosso Blog (espero eu, vasto que nem nosso peso) noticias do mundo NERD (o urso adora essa palavra) e de outros assuntos, mas de uma forma NERD e por que não para o publico também NERD.


Eu fico por aqui, essa postagem é introdutoria (isso mesmo, acabamos de introduzir em vocês), fiquem espertos pois o blog será atualizado semanalmente no minimo, e espero que se divirtam.

"Que a força esteja com vocês"
Por: Nado